quarta-feira, 10 de junho de 2009

A minha vida em 3 paragrafos

Era uma vez uma menina muito pequenina que nasceu num belo dia de verão, com o cabelo muito preto e com umas bochechas enorme. Para alegria de todos, nasceu no dia dos anos de outro familiar e durante estes 22 anos (quase 23) há sempre duas festas de anos no mesmo dia.

Um belo dia essa menina foi para a escola primária onde tinha uma professora muito boazinha! Adorava essa professora... Infelizmente na 3ª classe (sim, na minha altura ainda era 3ª classe) a professora mudou e ficou na escola uma professora que, desculpem o termo, era uma cabra. Depois aos 10 anos esta menina foi para o 5º ano, lá conheceu muita gente nova e fofinha (sim!!! FOFINHA!!!) e também descobriu os prazeres do Monopólio... 10º, escola nova, colegas novos (velhos) e amigos novos (e alguns velhos)! Finalmente... UNIVERSIDADE!!!! Uiii... ser Engenheira não é para todos... por isso faxabori de me tratarem como tal!

Mundo do trabalho: Tão boooooooooommmmmmmmm e tão mau ao mesmo tempo! Tantas pessoas novas, tantos chefes que têm idade para ser nossos pais e pelos quais temos de ter respeito e... temos mesmo de trabalhar! Finalmente é altura de sair de casa para ir trabalhar (sim, porque a Universidade que escolhi era na terrinha) e claro... Continuar a estudar (mestrado, apesar de a vontade ser nula o bolonha obriga-nos a tal). Ora então... Ao sair de casa a menina, que um dia já foi pequenina, deparou-se com algumas situações menos boas: pagar renda de casa, água, luz, gás e ainda ter dinheiro! Felizmente os pais continuavam a dar de comer à menina (não à boca, que a menina já é grandinha), se assim não fosse era ainda mais complicado. Para acabar e não menos importante, depois do trabalho vem o desemprego e com este último a incapacidade de se aceitar como desempregado. E pronto... é assim, a minha vida em 3 paragrafos. Resumindo, nasci, estudei, estudei mais, trabalhei e agora estou desempregada.


P.S. - No meio desta "coisinha" toda há tanto que ficou por dizer, mas que não vou dizer porque isso fica para o meu livro... Ah pois é!

1 comentário:

  1. um bom resumo.. já vi que faço parte das pessoas fofinhas que conheceste :p lol

    ResponderEliminar

"Thank you, come again!"