terça-feira, 9 de outubro de 2012

FMI erra e nós pagamos!



Este título era muito mais adequado ao artigo que o original: “FMI reconhece que calculou mal o impacto da austeridade na economia”. Pelos vistos isto está tudo mal, segundo a notícia do Público, cada 1€ de austeridade equivale a uma queda na economia (perda do PIB – Produto Interno Bruto) de 0,9 a 1,7€. Ou seja, resumindo e trocando por miúdos, estamos a voltar para trás e qualquer dia estamos a fazer das camisas dos nossos maridos, camisas para os filhos como era antigamente!

Isto está tudo louco é o que vos digo, tudo louco! É certo que não sou a pessoa mais indicada para falar porque, das 1001 estatísticas que fazem aos vários grupos de empregados e desempregos, eu não me insiro em nenhuma e realmente não vou sofrer o corte no IRS como a maioria porque não pago nem recebo IRS (talvez a única coisa menos má de ser bolseira, atenção que não é boa).

Mas calma, nem tudo é mau neste país de pernas para o ar… Atenção que há sempre qualquer coisa que o nosso governo revê em alta! O que será? O desemprego claro… “No caso do desemprego, a previsão coincide com aquela que o Executivo confirmou em Setembro quando divulgou o resultado do quinto exame da troika (uma taxa de 16%), mas que o Governo reviu entretanto em alta para 16,4%”. E pronto, ficamos assim senhor Pedro Passos Coelho, Senhor Vítor Gaspar, Sua Excelência o Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva, obrigado a todos vós por nos apertarem mais o cinto, realmente eu estava a precisar de emagrecer um pouco e isto veio ajudar.

Obrigadinha, sim?

Atentamente,
Pituxa

1 comentário:

"Thank you, come again!"