segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(Des)Emprego – Parte II



Eu sei que ando a falar mais de política do que é aconselhável, mas há coisas que me tiram do sério! Mesmo! Mas mesmo, mesmo! Andava eu pela vistoria diária dos jornais e, o DN hoje está particularmente rico nisto e a RTP também, lá encontrei esta notícia “fabulosa”: Número de licenciados inscritos nos centros de emprego disparou 54,5% em agosto para mais de 83 mil... E eu fiquei boquiaberta! Mas será possível tal coisa? 83 mil licenciados desempregados inscritos nos centros de emprego? Tirando, claro, os que não se deram ao trabalho de se irem inscrever lá porque, por experiência própria, é bom para se receber propostas para ir para o exército! Sim, porque nunca recebi outro tipo de proposta. Já tive de me deslocar duas vezes ao centro de emprego para rejeitar tal proposta e, acho que, neste momento já não me encontro inscrita lá porque à terceira vez que recebi tal cartinha desisti de lá ir. Já não havia pachorra para isso… Se eu quisesse ter ido para a tropa, tinha ido logo, ou quando acabei o secundário, ou quando acabei a licenciatura e não fui.

Ainda estou em choque. Andam milhares de pais a privarem-se de ter uma vida melhor para ter os filhos a estudar, quiçá, na outra ponta do país para depois ficarem desempregados?! É que nem para caixa de um supermercado servem pois possuem habilitações a mais… O que acho ridículo! Se uma pessoa se candidata a um emprego cujas habilitações requeridas são inferiores, é porque se irá sujeitar ao ordenado auferido, não? Digo eu, mas também não sei de nada. Claro que, do ponto de vista do empregador, é terrível porque a qualquer momento pode ficar sem um colaborador que poderá encontrar algo na sua área de formação, mas também poderá ter sido um dos melhores colaboradores que terá, empenhado, dedicado, atencioso, profissional… Ou não, porque há pessoas boas e más em todo o lado!

Vou mas é deixar-me de ‘politiquices’ que este país, infelizmente, já enjoa! :(

Até,
Pituxa

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Thank you, come again!"