sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ler faz bem ao corpo e à mente

Imagem: Todos os direitos da Editorial Presença, retirada do Facebook da mesma.

Há uns dias encontrei esta imagem no Facebook, alguém a partilhou e decidi "roubá-la".
Esta imagem, por mais simples que seja, diz tudo! É verdade, nunca vou parar de comprar livros ou de os receber no Natal ou Aniversários, também nunca vou ler todos os livros que comprei, herdei, ou recebi, também nunca terei todo o dinheiro que quero, mas sempre terei livros para me animar, ajudar a passar o tempo, ler histórias fascinantes, amores impossíveis, policiais de "to die for" e afins.
Admito, sou completamente viciada em livros e há poucos livros que deixo de ler a meio ou nas primeiras páginas, também como há livros que nem sequer abro. Um bom livro tem que me fascinar pelo resumo, pela capa ou, simplesmente, pelo escritor. Já li livros muito bons e já li livros muito maus. Já deixei livros a meio que pensei serem tão maus que não valiam a pena, como já retomei livros que tinha deixado a meio (porque a minha memória dá para isso, ainda!) e tenho outros que só de ver a capa lembro-me do quão mau eu achei que estão no fundo de tudo! Além de que, com facilidade, consigo ler dois ou três livros em simultâneo que não misturo as histórias dos mesmos. Devorei a saga Harry Potter enquanto o diabo esfrega um olho, bem como (quase) todos os livros do Dan Brown, à excepção da Conspiração que ainda vai a meio e não estou de todo motivada, qualquer dia pego-lhe novamente. Tenho curiosidade em ler Ken Follet... Muita mesmo, bem como As Cinquenta Sombras de Grey, tenho de investir...

Apesar de ser uma devoradora de livros, confesso que este ano estou muito desleixada... Penso que ainda só li um livro completo e de seguida, acabei outro que transitou do ano passado, estou quase a meio de um que iniciei há dois dias e no fim de outro que, por ser o mais lamechas que há, não consigo ler de seguida e ainda faltam umas páginas, talvez no próximo fim-de-semana o acabe, ou talvez não. 

De momento estou a ler:

O que estou mesmo a terminar é o da Margarida Rebelo Pinto e ainda tenho A Minha Querida Inês para ler, dela também. O Esplendor da Vida da Sveva Casati Modignami surpreendeu-me. Já tinha ouvido a falar dele e foi-me oferecido no meu último aniversário, é daqueles livros que me colou a ele, anda sempre comigo e qualquer momentinho é bom para ler um capítulo, pois são curtinhos.

E por aí? O que se anda a ler? E que tipos de livros mais gostam?

Beijinho,
Pituxa

3 comentários:

  1. é fundamental! Agora também leio em inglês para treinar outra lingua

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Pituxa, mas por acaso não és da covilhã pois não?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário Vicky :) Também já tinha pensado em começar a ler em inglês para praticar, pelo menos o conhecimento de vocabulário!

    Não Organismo, não sou da covilhã! Nem conheço a covilhã sequer...

    ResponderEliminar

"Thank you, come again!"