segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Carta ao Pai Natal

Uma vez que estamos a menos de um mês da tão esperada noite da consoada, decidi escrever uma carta ao Pai Natal. Quando era miúda (muito miúda mesmo), pedia sempre à minha mãe para escrever uma carta ao Pai Natal, eu ditava e ela escrevia. Acho que não havia barriguita ou barbie que não pedisse, e aquele 'gordo' nunca me deu tudo o que pedia. Lá me dava uma coisinha ou outra, mas não era tudo (e normalmente era sempre as coisas mais baratas... Enfim).
Assim, este ano (com a bela idade de 26 anos) decidi escrever esta cartinha e pode ser que ele seja um fofinho desta vez...

Querido Pai Natal,

Não sei se te lembras de mim, mas eu era aquela miúda que passava a noite da consoada no quintal a olhar para o céu, com um frio infernal, à espera que tu viesses no teu trenó. Alguma vez chegaste a passar por mim sem que eu te tivesse visto? É que eu tentava, juro, até ia para a rua para ter um ângulo de visão maior, mas nada. Nunca te vi! Todos os anos te via na RTP1, no Natal dos Hospitais, mas à minha casa tu nunca ias. É que nem tentaste encarnar no meu pai uma única vez. E tenho cá para mim que tu estás em dívida com esta pobre alma, assim venho por este meio solicitar três coisinhas à tua pessoa:
 - Amor;
 - Saúde;
 - Trabalho;
Eu sei que as pessoas normais pedem isto, mas eu vou clarificar! Continuação do amor e da saúde, que de momento estou bem servida de amor e saúde não me faltou. Quanto ao trabalho, quero pedir-te um trabalho novo, melhor remunerado e mais fixo que este (se isso for possível).
Caso te lembres eu nunca me portei (muito) mal e este ano não roubei ninguém (nos outros também não), porque tenho quase a certeza que vais dar uma boa prenda ao Vítor Gaspar e ao Passos Coelho e eles foram os maiores ladrões do ano.

Sem outro assunto de momento e até para o ano,
A tua amiga Pituxa

5 comentários:

  1. Gostei da carta :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Carta da Matilde ao Pai Natal, seis aninhos de adorável encanto.
    “Meu Querido Pai Natal. A mamã disse-me que este ano não podes dar muitas prendas aos meninos por causa da crise, por isso não vou pedir nada para mim, mas peço que tragas roupas para vestir aquelas senhoras muito pobres que estão nuas no computador do papá.
    Muito obrigada.
    Um beijinho da tua amiguinha Matilde que te ama muito.”

    ResponderEliminar
  3. Acho que também vou escrever uma cartinha assim. Gostei...

    ResponderEliminar
  4. Uma pessoa não consegue calar a revolta.

    ResponderEliminar

"Thank you, come again!"