terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ler faz bem ao corpo e à mente #6

Temos mais um livro da Margarida Rebelo Pinto terminado:


Confesso que já o acabei há cerca de duas semanas, mas ainda não tinha escrito sobre ele (como é bem visível não tenho escrito sobre absolutamente nada).

Considerações gerais:
- A autora traz-nos um livro cheio de classe, bem escrito e com uma leitura fácil;
- Este livro faz-nos pensar no sentido da vida retratando um casal cujo amor não venceu no fim as diferenças, levando-nos a um lado emotivo desde a primeira página a partir do momento em que escreve e aborda sobre um tema delicado: cancro;
- O romance é intercalo e transportado para uma visão (analogia) do mundo animal de um amor impossível entre uma cegonha branca e um urso;
- Capítulos relativamente pequenos, podendo parar a leitura de um capítulo para o outro;
- O livro é de capa dura, atractiva que nos chama à atenção; tamanho A5 e possui 212 páginas mas com muitas partes em branco;
- O preço é consensual nos três sítios que vos costumo dizer: 14,85€ na Wook, na Bertrand e na Fnac pois possui em todos 10% de desconto.

Sinopse:
O amor está antes e depois de tudo porque há sempre uma nova forma de o viver. O amor está em cada gesto que fazemos, tem as cores da amizade, da devoção, da maternidade, da família, do trabalho, da casa, da vida de todos os dias. Descubra o novo romance de Margarida Rebelo Pinto, depois da sua incursão pelo romance histórico com Minha Querida Inês.

Retirado de Wook


Conclusão:
Depois de ler a Minha Querida Inês, fiquei algo desiludida com este romance. Não que seja um romance muito diferente daqueles a que a autora nos tem habituado, mas acho que esperava mais. No final ficou o sentimento de "pouca coisa", ou seja, esperava mais. Considero que depois da Inês fiquei com a fasquia demasiado elevada para a autora.

E já estou noutra, que é como quem diz a ler outro livro de uma autora diferente da qual já tinha lido um livro e que podem ver aqui ao lado.

Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Thank you, come again!"